Centro de Portugal

Guarda: descubra o que visitar nesta cidade maravilhosa

Se você está se planejando viajar, e deseja descobrir o que visitar na Guarda, já lhe informo que você está no lugar correto. Guarda é uma cidade lindíssima, apaixonante que deixa saudades nos visitantes. É um destino muito interessante para um bom roteiro de viagem.

Não importa se você já vive em Portugal ou se você está indo somente de passagem, passar por Guarda e não parar para apreciar as belezas desta linda cidade é simplesmente um desperdício.

Guarda fica situada em uma região montanhosa de Portugal, em seu ponto mais alto. Se você gosta de apreciar boas vistas e coisas do tipo, você está indo ao lugar certo. Guarda é um paraíso a céu aberto para os amantes de fotografia, estes jamais ficarão entediados por lá.

Mas o que visitar em Guarda afinal de contas?

Bom, guarda é uma cidade histórica, possui registros de presença humana desde a pré-história, então você já deve imaginar que existe muito para se ver por lá. Aqueles que já se interessam por história e por construções antigas, estarão no paraíso.

Claro que não é somente isso, cada cidade portuguesa traz o seu encanto, cada uma de uma maneira diferente. Existem, também, passeios mias informais para aqueles que os preferem. Guarda traz vários tesouros da culinária portuguesa que valem muito a pena se experimentar.

Sé da Guarda

visitar se de guarda

@visitportugal.com

Aqueles que já pesquisaram ideias de o que visitar em Guarda já devem ter ouvido falar da tão famosa Sé da Guarda. É basicamente o cartão postal da cidade, o ponto mais visitado de todos.

A Sé vale a pena de ser visitada já por sua estrutura belíssima, diria que é até uma das construções mais bonitas de Portugal. O lugar pode render fotografias incríveis, sem dúvidas um prato cheio para aqueles que gostam de levar boas recordações.

Igreja da Misericórdia

visitar igreja mesericordia em guarda

@pt.wikipedia.org

A Igreja fica localizada no Largo João de Almeida, bem fácil de se encontrar. A arquitetura com traços românticos é o que mais tende a chamar a atenção dos passantes, é impossível não perder os olhos em cima desta linda construção.

Pode-se dizer que o mais impressionante de tudo, levando em conta a idade do templo, é o nível de conservação no qual se encontra. Por ser um Imóvel de Interesse Público, a Igreja tem sido muito bem cuidada, mesmo com o passar do tempo.

Igreja de São Vicente

igreja sao vicente

@centerofportugal.com

Os solos Portugueses são repletos de belas igrejas, isso a maioria das pessoas já sabem. No entanto, se você ainda não sabe o que visitar na Guarda, esta é com certeza uma dica valiosa. Mesmo que você não possua apego algum à igrejas, esta certamente vale a visita.

A igreja possui fortes traços medievais, o que atrai a atenção até mesmo de quem não se importa nem um pouco com este tipo de coisa. É algo bonito de se olhar, agradável aos olhos.

Museu da Guarda

Museu da Guarda

@visitportugal.com

Museus são sempre uma boa ideia de o que se visitar, afinal, possuem sempre coisas originais que nós não havíamos visto anteriormente. O museu é uma opção bastante inteligente para aqueles que não tem o que fazer na Guarda, mas que ainda assim desejam conhecer um pouco mais sobre a cidade.

No museu é possível ver desde pinturas belíssimas até tesouros da arqueologia, é um prato cheio para os curiosos de plantão. O museu fica dividido em dois pisos, o que facilita a vida daqueles que desejam ver somente um tipo de conteúdo.

Castelo da Guarda

visitar castelo da guarda

@guiadacidade.pt

O castelo fica localizado no topo da cidade, então já se pode imaginar a beleza da vista de lá de cima. Este passeio não pode ficar de fora de sua lista de afazeres na cidade, é um dos melhores lugares para se visitar.

A beleza da torre por si só já é de se encher os olhos, mas ao subir ao seu terraço é de se espantar. É uma belíssima visão, os que apreciam belas paisagens devem ter o castelo da Guarda bem no topo de suas listas.

Teatro Municipal da Guarda

Teatro Municipal da Guarda

@jornaldofundao.pt

Esta é uma opção muito boa para quem ainda não sabe o que visitar na Guarda, afinal, a maioria das pessoas gostam de teatro. É uma boa opção justamente por oferecer tanta diversidade, já que dependendo da época os espetáculos variam.

Mesmo aqueles que não são tão fãs de teatro devem apreciar esta dica de o que fazer na Guarda, já que não existem somente por lá peças teatrais, mas também concertos musicais e verdadeiras palestras sobre a cultura portuguesa.

A estrutura do Teatro é bem grande, com uma sala de apresentações imensa. A construção é bem específica, aposto que você nunca viu nada parecido com o Teatro Municipal da Guarda.

Castelo de Trancoso

Castelo de Trancoso preco

@trekearth.com

O castelo fica situado no topo de uma colina, no entanto, não é assim tão complicado para conseguir chegar lá. O Castelo é muito reconhecido por conta de suas ruínas, que dão todo um charme ao ambiente.

Para os visitantes, é possível explorar as tais ruínas, o que valoriza ainda mais a visita a este lugar. É algo interessantíssimo de se realizar, afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de explorar as ruínas de uma construção tão antiga.

Capela de Santa Luzia

Se o seu roteiro de o que visitar na Guarda ainda não estiver completo, acrescente este maravilhoso destino aos seus planos. Só pelo estilo cinquenta por cento gótico e cinquenta por centro romântico da construção a visita já vale a pena.

Por pertencer a um período tão intenso da História, a tal capela é muito valorizada na cidade de Guarda, e não é para menos, afinal, ela está lá desde o século XVII.

A igreja é tão característica por ter sido toda construída em pedra e, diferentemente das outras igrejas, esta não é repleta de decorações internas, pelo contrário, a igreja destaca-se por ser lisa, simples.

Como se pode notar, opções de o que visitar na Guarda e pontos de interesse turístico não faltam, é possível realizar um passeio bem completo mesmo que com pouco tempo de estadia. É uma cidade apaixonante, com certeza deixará saudades no coração de que a visitar.

Também pode interessar:

About the author

Redação

Leave a Comment