Norte de Portugal

O que Fazer no Porto: Roteiro Turístico da Cidade

o que visitar no porto

Porto, a cidade conhecida mundialmente por conta do seu tão apreciado vinho. Se você ainda não sabe o que visitar no Porto, fique despreocupado(a), este artigo vem para tirar fora cada uma de suas dúvidas.

Esta é, sem sombra de dúvidas, uma das mais relevantes e visitadas cidades de Portugal. Como todas as outras, Porto tem seus charmes e suas características, que tendem a apaixonar todos aqueles que a visitam.

Não importa se você já mora em Portugal ou se você está no país somente a passeio, o Porto é, com certeza, um destino muito inteligente para aqueles que desejam desfrutar de boas férias, descanso e entretenimento. Se o seu medo é a falta de o que fazer no Porto, deixe de lado esta preocupação.

O que visitar no Porto

Ao falar do Porto, a primeira ideia que vem é a de apreciar um bom vinho com uma boa comida, afinal, são as marcas registradas da cidade. Claro que este tipo de parada mais informal não pode faltar, mas além disso existem muitos lugares interessantíssimos para se conhecer.

Avenida dos Aliados

Avenida dos Aliados porto
@www.asmip.pt

Vamos começar pelo início, a Avenida dos Aliados é uma das mais belas e marcantes ruas Portuenses. Cada pedacinho do município possui seu charme, mas esta avenida é o coração da cidade, então vale muito a pena “se perder” por lá.

A beleza indiscutível da Avenida é de encher os olhos, então, se ainda estiver programando o que visitar no Porto, coloque este lugar como uma parada obrigatória. A Avenida é toda margeada por antigos edifícios, estes que nos carregam para outra época, um prato cheio para os amantes de história.

Este é um lugar interessante para quem gosta de levar fotografias de recordação, é um lugar bem interessante para se registrar. Aos redores da Avenida é possível encontrar lojas diversas, restaurantes, bares, petiscarias… então é um lugar bem completo para uma primeira parada.

Sé do Porto

se do porto visitar
@visitportugal.com

Ah, a Sé! A grande maioria dos turistas já vai pensando em visitar logo a belíssima Sé do Porto. Portugal é, no geral, um país já muito conhecido por suas belas Igrejas, e a Sé é, definitivamente, uma delas.

A sua construção imponente enche os olhos de todos os passantes, afinal, não tem como não olhar. É possível para os turistas adentrarem a Sé, o que faz o passeio valer ainda mais a pena.

No interior da mesma, podemos adentrar o Claustro, que sem sombra de dúvidas deve ser visitado. A decoração do ambiente é o que mais costuma chamar a atenção, uma vez que os azulejos pintados são belíssimos.

É um dos lugares mais tradicionais do Porto, se você deseja se conectar com o passado e ainda não sabe o que fazer no Porto, a Sé é o ponto de parada certo para você.

Torre dos Clérigos

visitar Torre dos Clérigos
@pt.wikipedia.org

Para aqueles que adoram apreciar uma bela vista, essa é uma ótima dica de o que visitar no Porto. A torre foi construída pelo apreciado Nicolau Nasoni, o que valoriza ainda mais o ponto turístico.

Muito embora seja uma parada maravilhosa para se realizar, é necessário ter em mente que os visitantes terão de encarar uma imensa escadaria, então vale a pena se munir de água e roupas confortáveis.

Mesmo que a subida possa ser um pouco complicada, a vista de lá de cima faz tudo valer a pena. Este é o lugar perfeito para belas fotos, então aproveite bem o seu tempo lá em cima.

Livraria de Lello

visitar Livraria de Lello
@@luxwoman.pt

Mesmo se você não for um(a) apaixonado(a) por livros, você com certeza deve dar uma chance para a Livraria Lello. A mesma não se destaca somente por possuir dentro de si obras literárias valiosíssimas, mas principalmente por sua beleza.

Sendo considerada uma das mais belas livrarias de todo o mundo, a Lello conta com um vitral lindíssimo no teto e sua característica escada em espiral, que rende tantas fotografias aos visitantes.

Se você já possui alguma afinidade com livros, você certamente irá apreciar este ponto turístico, então não deixe de passar por lá, nem que seja uma visita rápida.

Rua Santa Catarina

o que visitar na rua santa catarina porto
@depositphotos.com

Se você é o tipo de pessoa que sempre leva lembrancinhas de viagem para os amigos e familiares, você deve passar pela Rua de Santa Catarina. Este é um coringa de o que visitar no Porto, justamente por oferecer em um lugar só tanta variedade.

Lá é possível conseguir souvenires portugueses, roupas de marca, bijuterias, bons drinques e até mesmo apreciar um show de rua. É um lugar interessantíssimo para aqueles que nunca visitaram a cidade.

Por esta rua existem inúmeras lojas, então tome cuidado na hora de por a mão no bolso. São tantas coisas diferentes e tão interessantes, que fica difícil controlar os gastos por lá, fique atento(a)!

Café Majestic

onde fica o café magesic no porto
@www.minube.pt

Ainda na Rua de Santa Catarina é possível visitar o Café Majestic, que é considerado um dos mais belos cafés do mundo. Se você estiver em um romântico passeio à dois, este é um ponto obrigatório a se visitar, afinal, o que é mais romântico que um café em um lugar acolhedor?

A comida por lá é muito elogiada, além, é claro, do tradicional café preto, que exala o seu cheiro por todo o café. O lugar é ótimo para tirar boas fotos, é a Europa concentrada dentro de um só estabelecimento.

Site da Câmara do Porto»

Não sabe o que fazer no porto a noite? Veja uma lista com as melhores discotecas da cidade do Porto.

Mapa com roteiro turístico de 1 dia

Se você ainda possuía dúvidas de o que visitar no Porto, você já deve estar mais tranquilo(a) sobre a viagem, não é mesmo? Mesmo que seja somente uma visita de um dia, vale muito a pena parar para conferir todas as belezas dessa acolhedora cidade. Agora é só arrumar as malas e zarpar!

Também pode Interessar:

About the author

Redação

Leave a Comment