Alentejo

Conheça Setúbal, quais são os melhores lugares para se visitar por lá?

o que visitar em setubal

Se você está planejando um passeio, mas ainda não sabe ao certo o que visitar em Setúbal, você chegou ao lugar certo. Setúbal é uma cidade bem próxima a Lisboa, que é de onde vêm boa parte dos visitantes. Fato é que não importe se você já mora em Portugal ou está por aqui somente de passagem: você irá se apaixonar por Setúbal.

Quando se trata de turismo, vale a pena planejar bem os locais de parada, ainda mais se você tiver pouco tempo para apreciar o que a cidade pode lhe oferecer. Opte por coisas que costumam te agradar, decida tudo com calma e sem pressa.

Para os “marinheiros de primeira viagem”, vale a pena ressaltar que em Setúbal existem belas praias para se conhecer. Se você, assim como eu aprecia uma boa praia, você está indo ao lugar certo.

O que visitar em Setúbal?

Bom, claro que tudo depende das preferências dos visitantes, mas após a chegada na cidade, é sempre bom ter um tempo de descanso, para relaxar a mente e retomar os planos, não é mesmo?

Há quem prefira ir direto à ação, mas pode ser interessante fazer a primeira parada em uma praia, então vem a nossa primeira dica de parada.

Portinho de Arrábida

visitar portinho da arrabida
@visitsetubal.com.pt

Esta é uma das praias mais apreciadas pelas redondezas, atraem muitos turistas, principalmente na época da alta temporada. É um lugar muito bom para se descansar, além disso, dizem que a primeira impressão é a que fica.

A água por lá é cristalina, em dias quentes é a opção perfeita de o que fazer em Setúbal. Até mesmo aqueles que não se sentem lá muito atraídos por praias tendem a gostar de passear por ali, por ser um lugar fresco e muito agradável.

Além de apreciar um bom mergulho ou banho de sol, por lá é possível experimentar algumas delícias da culinária portuguesa. É um bom lugar para se começar a visita, você não se arrependerá. Esta é um bom lugar para quem não sabe o que visitar em Setúbal não acha?

Praça do Bocage

Praça do Bocage em setubal
@olhares67.wordpress.com

A praça é muito conhecida na cidade, e tende a ser muito movimentada. Famílias passeiam por lá com crianças, animais de estimação… é um lugar muito agradável para um passeio de fim de tarde, por exemplo.

É um bom lugar para se fazer uma caminhada, ler um livro ou somente mesmo para observar a vida na cidade. É um lugar agradável e sem muitas surpresas, dificilmente você se arrependerá de visitar a Praça de Bocage.

A praça fica muito bem localizada, então é possível tomar outros rumos estando ali. É um bom lugar para conhecer novas pessoas e até quem sabe, fazer novas amizades.

Centro da Cidade

visitar Centro da Cidade de setubal
@nit.pt

Esta pode parecer uma parada um tanto quanto óbvia, mas muitos acabam por se esquecer disso na hora de montar o guia de viagem. Se você ainda não sabe o que visitar em Setúbal e tem pouco tempo para decidir, coloque esta parada no todo de sua lista.

Pelo centro é possível encontrar de tudo, desde arte de rua até estabelecimentos repletos de novidades. Se você deseja apreciar uma boa comida ou bebida, o centro é o lugar perfeito para você.

Quando visitar Setúbal é possível enxergar bem de perto a rotina dos moradores, é algo muito interessante de se conhecer. Guarde um tempo para se perder por ali, esta parada com certeza vale muito a pena.

Igreja de Santa Maria da Graça

visitar Igreja de Santa Maria da Graça
@olhares.sapo.pt

Portugal é a terra dos belos templos, e Setúbal, claro, não fica atrás. A Igreja de Santa Maria da Graça é um lugar muito interessante para se visitar. A sua construção foi muito bem conservada, com pouquíssimas alterações, o que valoriza ainda mais o passeio.

A sua arquitetura é muito característica, bem diferente da maioria dos templos que vemos por aí. Justamente por ser tão singular, vale tanto a pena a sua visita. É um bom lugar para se tirar boas fotos, é um lugar que atrai muitos visitantes.

É um bom lugar para se passar, coloque esta parada no seu roteiro de visitas, você certamente não irá se arrepender.

Parque Natural da Arrábida

visitar Parque Natural da Arrábida visitar
@visitportugal.com

O Parque Natural da Arrábida é, sem dúvidas uma boa dica de o que visitar em Setúbal. Se você já gosta de boas aventuras, este é o lugar certo para você.

O Parque é um exemplo de natureza pouco tocada pelo homem, lá é possível encontrar diversas espécies de animais e plantas, coisas realmente muito bonitas de se ver.

É possível para os visitantes percorrerem trilhas, adentrarem nas grutas, observarem os animais bem de perto, apreciarem a vista de cima dos penhascos… este é sem dúvidas um passeio riquíssimo!

Pode ser uma atração um pouco cansativa, mas vale a pena sem sombra de dúvidas. Coloque garrafas de água na mochila, é melhor estar preparado(a) para as longas caminhadas.

Praia da Figueirinha

Praia da Figueirinha
@sol.sapo.pt

Se não sabe o que visitar em Setúbal as belas praias não faltam, então, como decidi começar este artigo com uma praia, irei finalizá-lo com outra. Esta é uma praia também muito popular em suas redondezas, sendo, quem sabe, um pouco mais cheia do que a primeira citada.

É uma boa parada para os que gostam de mar, ou até mesmo para aqueles que simplesmente desejam colocar em dia os exercícios físicos. Esta é uma parada bem interessante, também, para quem deseja conhecer novas pessoas, esta pode ser uma opção inteligente.

Nesta praia também é possível para os visitantes apreciar a boa culinária. Porções de frutos do mar são vendidas por toda a praia, assim como bebidas. É um ótimo lugar para se relaxar a aproveitar o clima de férias.

Mapa do roteiro de Setúbal

Se você tinha receio de não saber o que visitar em Setúbal, deixe as preocupações de lado. Agora basta ajeitar as malas e partir, o seu guia de viagem está pronto!

About the author

Redação

Leave a Comment