Centro de Portugal

Conheça os melhores lugares para se visitar em Santarém

o que visitar em santarem

Santarém é uma agradável cidade portuguesa, que assim como todas as outras, possui o seu charme que funciona como um imã para visitantes. Se você deseja conhecer esta cidade mas não sabe ainda o que visitar em Santarém, você está no lugar certo.

Se você está indo pela primeira vez visitar Santarém, vale conhecer um pouco sobre a história da cidade. O lugar abriga inúmeras lendas greco-romanas, que dão todo um ar místico para a cidade. Se você gosta deste tipo de assunto, está indo ao lugar certo.

O que visitar em Santarém?

Bom, ao montar um roteiro de viagem é necessário que tenhamos sempre em mente que o passeio só será agradável se fizermos aquilo que nos agrada. Não monte o seu roteiro de acordo com o que é dito, mas de acordo com aquilo que você acha divertido e interessante em um passeio.

Saiba que Portugal é um país de culinária rica, com tesouros históricos, então se você tem medo de não saber o que fazer em Santarém, deixe este medo bobo de lado, afinal, você estará rodeado(a) de lugares interessantes para se conhecer.

Igreja Santa Maria de Marvila

Igreja Santa visitar Maria de Marvila santarem
@www.visitarportugal.pt

Localizada no centro histórico da cidade, a Igreja é uma ótima opção para aqueles que ainda não decidiram o que visitar em Santarém.  Portugal é um país muito reconhecido por possuir belos templos, e a Igreja Santa Maria de Marvila não fica atrás.

A igreja é belíssima, tanto por dentro quanto por fora. A sua construção imponente prende olhares de todos os que passam por ali. Sem dúvidas é um bom lugar para se conhecer, tanto pela história quanto pela beleza.

Jardim Portas do Sol

visitar Jardim Portas do Sol santarem
@www.visitarportugal.pt

O jardim Portas do Sol é responsável por atrair inúmeros visitantes anualmente. É um ótimo lugar para se passar um tempo agradável, seja lá como você preferir.

Hoje em dia o jardim é muito valorizado, então costuma ser muito bem cuidado, o que proporciona momentos ainda melhores para quem decide visitar o lugar. Pode ser um programa interessantes para famílias ou para quem gosta de praticar atividades físicas.

O lugar é muito bonito, se você é um(a) apreciador(a) de fotografias, você certamente gostará do que irá ver. Existem parquinhos bem tradicionais que podem manter as crianças distraídas, banquinhos para se descansar e inúmeras árvores que proporcionam sombras agradáveis.

O miradouro não fica atrás, é possível para os visitantes subirem lá e apreciarem a bela vista que o local proporciona. Sem dúvidas esta é uma dica valiosa para quem ainda não decidiu o que visitar em Santarém.

Casa dos Patudos

Casa dos Patudos santarem
@retratosdeportugal.blogspot.com

Quando visitar Santarém não pode perder a Casa dos Patudos. É uma espécie de museu, este que está em funcionamento desde 1960. Esta construção é até que bem antiga, o que valoriza ainda mais a visita ao local.

Dentro do museu/casa podemos encontrar diversos tipos de arte a serem apreciadas. Existem desde esculturas até belíssimas pinturas, tudo isso ajuda muito aqueles que desejam conhecer mais sobre o passado e a cultura portuguesa.

Museus são sempre um prato cheio para aqueles visitantes que amam história e arte, mas o passeio também pode ser muito interessante para aqueles que não possuem nenhuma paixão específica por nenhuma das duas coisas.

Olhos de Água

onde fica praia-fluvial-dos-olhos-dagua
@www.praiafluvial.pt

Esta espécie de praia funciona como um imã para visitantes, e não é para menos. Se ainda restam dúvidas de o que visitar em Santarém, inclua este destino em sua lista, você certamente não se arrependerá.

Esta é uma boa escolha para aqueles que desejam realizar passeios leves e descomplicados, sem muita enrolação. Durante muito tempo, a água desta praia foi utilizada para abastecer as cidades que margeiam Santarém, e recentemente foi aberta para os visitantes.

Esta é uma ideia brilhante para um bom passeio em família, este é o lugar ideal para se realizar um piquenique, ou até mesmo para dar um tempo livre para as crianças se divertirem no parquinho.

Nesta praia fluvial existem muitos peixes, é possível nadar com eles por toda a água. Para os que não gostam tanto assim de se molhar, existe a opção de tomar um banho de sol ou até mesmo praticar bons exercícios.

É um lugar muito calmo e tranquilo, então é uma boa saída para aqueles que estão viajando em busca de sossego, este sem dúvidas pode ser um passeio muito agradável.

Centro de Ciência Viva

visitar Centro de Ciência Viva
@lifecooler.com

Junto da praia fluvial citada no item anterior, podemos encontrar o riquíssimo Centro de Ciência viva. Esta parada pode complementar a anterior, valorizando ainda mais este passeio.

É um lugar bastante interessante e educativo para se visitar com crianças, já que as mesmas costumam se interessam por este tipo de assunto. Existem inúmeras exposições que são feitas de tempos em tempos, assim como as fixas.

Vale a pena se informar sobre o que está sendo apresentado na época de sua visita até Santarém, este é um lugar muito bom para se conhecer mais sobre a ciência, além de tantas coisas interessantes que se tem para ver.

Sé de Santarém

Sé de Santarém visitar
@www.visitportugal.com

Este é o verdadeiro cartão postal da cidade, então se você não quiser deixar de fora a principal dica de o que visitar em Santarém, então você terá que passar pela Sé.

Os registros nos contam que a Sé está lá desde o século XVII, então além de tudo, a idade da Sé ainda a valoriza muito. O lugar está muito bem conservado por conta do seu tempo de construção, então vale a visita.

Pode se dizer que esta é uma construção que se destaca por sua imponência, por sua beleza. Possui detalhes muito bem trabalhados, tanto por dentro quanto por fora, que são capazes de apaixonar os visitantes.

É, sem dúvidas, uma das mais belas construções portuguesas, alvo de inúmeros elogios por todo o mundo. Vale perder um tempinho tirando boas fotos por ali, afinal, o cenário é belíssimo.

Site da Câmara de Santarém»

Mapa com roteiro turístico de Santarém

Opções de o que visitar em Santarém não faltam, mesmo que este não seja o top um de destinos pretendidos pelos visitantes. É uma cidade cheia de encantos e fortes características, tendo a oportunidade não deixe de passar por lá!

Também pode ter interesse em visitar:

About the author

Redação

Leave a Comment