Alentejo

O que Visitar em Portalegre: Roteiro Turístico

o que visitar em portalegre

Saiba mais sobre os melhores lugares para se visitar no Distrito de Portalegre.

Próximo à fronteira da Espanha fica situada Portalegre, um agradável e tranquilo destino para um bom roteiro de viagem. Se vai viajar ainda não sabem o que visitar em Portalegre, devem se alegrar ao saber que há muito para se ver por lá.

A cidade apresenta de tudo um pouco, desde o clássico ar de romance até os antigos casarões que são de arrepiar. Este é um destino de viagem que não exclui nenhum tipo de visitante, já que existe muito o que fazer em Portalegre.

Portalegre, o que visitar?

Se você é o tipo de pessoa que adora ver belas construções, você certamente se apaixonará por Portalegre. Os castelos são cartão postal da cidade, então por aí já se pode ter uma ideia de como correrá todo o passeio.

Quando se trata de qualquer cidade portuguesa, vale lembrar que a culinária riquíssima deve ser apreciada, então guarde esta dica para quando estiver na dúvida sobre o que visitar em Portalegre.

Catedral de Portalegre

Catedral de Portalegre
@www.flickr.com

Tendo sido construída no século XVI, a Catedral de Portalegre permanece por lá, firme e forte. É um dos lugares mais atraentes para os que estão de passagem, justamente por ser um dos mais famosos pontos turísticos da cidade.

A Igreja é muito elogiada devido a sua aparência, é tão linda por fora quanto por dentro. A sua decoração é riquíssima, os que adentram a Catedral ficam admirados com tamanha beleza.

O mais legal é que a entrada da Catedral é gratuita,então aqueles que não podem gastar acabam sentindo-se mais à vontade para visitar o local. Vale a pena pesquisar bem o horário de funcionamento antes de ir até lá, já que podem ocorrer mudanças devido a diversos fatores.

Se você ainda não tem definido em seu roteiro o que visitar em Portalegre, inclua a catedral, você não irá se arrepender.

O castelo

castelo portalegre
@revive.turismodeportugal.pt

 O Castelo de Portalegre fora construído já há muito tempo atrás, por volta de 1290, no ponto mais alto da cidade. As torres do castelo é o que mais chama a atenção, mesmo que hoje já esteja em ruínas.

Para os visitantes aventureiros vale a pena exploraras ruínas do castelo e, ao final desta expedição, apreciar a bela vista do topo de uma das torres. É uma experiência única que não deve ser negada, afinal, é um antiquíssimo castelo.

A entrada do castelo é gratuita, o que faz do passeio algo ainda mais agradável, não é mesmo? Vale sempre pesquisar antes buscando alterações, mas normalmente é possível visitar o castelo das 09h às 13h, e depois das 14:30h às 19h

Museu do Café

Museu do Café portalegre
@lifecooler.com

Se você ainda não souber exactamente o que visitarem Portalegre, adicione este destino a sua lista, é um dos mais diferentes e mais interessantes museus que você pode visitar.

Tendo sido aberto para o público em 1994, o museu funciona até hoje por conta do sucesso com os visitantes. O nome já diz tudo sobre o tal museu, ele possui diversas exposições sobre o mesmo tema: café.

A entrada, assim como os itens anteriores da lista, é gratuita, o que é muito bom, ainda mais se tratando de um museu tão interessante de se visitar. Seu horário de funcionamento é das 09h às 13h e depois das 14:30 às 18:30.

Capela dos ossos

Capela dos ossos portalegre
@guiadacidade.pt

Para os mais curiosos e destemidos, esta é certamente a melhor dica de o que fazer em Portalegre. Esta capela digna de arrepios abriga incontáveis ossos dos que faleceram na explosão do depósito de pólvora, que inclusive marcou todo o distrito.

O lugar é sem dúvidas interessante e diferente, e considerando que abre para visita todos os dias, vale muito a pena conferir. Lembrando que a entrada é gratuita, você não pagará nada para conhecer este ponto turístico.

Mosteiro de São Bernardo

como vistar Mosteiro de São Bernardo
@llaboutportugal.pt

Tendo sido fundado em 1518, o mosteiro é uma boa parada para quem ainda está na busca de o que visitar em Portalegre. É uma das construções mais bem conservadas de Portugal, levando em conta a sua idade.

Ao entrar o seu portal, já é possível ficar boquiaberto devido a sua decoração riquíssima e todos os detalhes muito bem feitos. É uma grande oportunidade visitar este tipo de local, não é algo que se deve desperdiçar, ainda mais levando em consta a sua conservação.

É possível visitar o mosteiro das 09h às 12h30 e depois das 14h às 18h.

Alter do Chão

visitar Alter do Chão
@visitportugal.com

Alter do Chão é uma vila portuguesa que cresceu margeando um lindo castelo que pertence ao século XIV. É uma boa opção de o que visitar em Portalegre,  já que é um mergulho na cultura do lugar.

Dentro da pequena vila é possível visitar a praça, que é um lugar aconchegante e sossegado para se passar uma tarde agradável. É um bom lugar para se realizar um piquenique ou até mesmo exercícios físicos.

É um lugar muito apreciado pelos amantes de fotografias, já que por lá é possível registar ótimas imagens. Na praça existem algumas fontes de mármore que valorizam ainda mais o passeio, é muito legal de se visitar.

Bares e restaurantes

Bares e restaurantes em portalegre
@mochilavermelha.blogs.sapo.pt

Como já dito anteriormente, esta pode ser uma opção inteligente de passeio que agrada a todos. Também visando provar da culinária, este pode ser um ponto forte do roteiro de viagem.

Existem bares gourmet que oferecem espaços muito agradáveis para se desfrutar de uma boa companhia, ou até mesmo da plenitude de beber só alguns copos.

Não há erro, na dúvida de o que visitar em Portalegre, visite os bares e restaurantes, você não se arrependerá.

Mapa do roteiro turístico Portalegre

Como já dito anteriormente, você não precisa de preocupar com a falta de o que visitar em Portalegre. Vale a pena “se perder” pelas ruas e ir conhecendo aos poucos os lugares, esta também é uma bela opção de roteiro.

About the author

Redação

Leave a Comment