Centro de Portugal

As melhores dicas de o que visitar em Lisboa

o que visitar em lisboa

Lisboa capital de Portugal, a mais populosa e atraente cidade portuguesa, um dos destinos favoritos dos turistas. Se você está planejando uma viagem para este maravilhoso lugar, você deve estar buscando boas dicas de o que visitar em Lisboa, afinal, toda a viagem acaba dependendo dos passeios para ser boa.

Isso já não é um problema, continue lendo e você terá informações suficientes para realizar um roteiro. Justamente por ser tão apreciada pelos visitantes, a cidade apresenta um bom número de atrações, então não haverá problemas para encontrar o que fazer em Lisboa.

O que visitar em Lisboa?

Bom, para começo de conversa, leve as suas preferências em conta na hora de montar o roteiro. Em Lisboa é possível ter  bons drinks em bares agradáveis, ou até mesmo visitar os pontos históricos mais importantes da cidade.

Lisboa é uma das cidades mais visitadas da Europa, e não é para menos. Tenha em mente que há muito para se ver, principalmente se você gosta de  apreciar boas comidas e conhecer mais sobre a cultura dos países.

Cinemateca- Museu do Cinema

cinemateca visitar

Para os amantes do estilo vintage, a cinemateca é a parada perfeita. Situado em um dos bairros mais glamurosos da cidade, o Museu do cinema atrai muitos turistas. É um encontro interessantíssimo com o passado, não há como negar.

Justamente por ser algo tão raro de se encontrar, é interessante parar para apreciar a cinemateca. Mesmo que você não seja assim tão apaixonado por cinema, passar por lá com certeza será uma experiência única e agradável.

Casa Museu Medeiros e Almeida

visitar em lisboa a Casa Museu Medeiros e Almeida

@casa-museumedeirosealmeida.pt

Quando visitar Lisboa este é um ponto de parada muito apreciado pelos turistas. Se ainda bate a dúvida de o que visitar em Lisboa, lembre-se de incluir este destino à lista. Este não é um museu convencional, e justamente por ser tão original é que existe tanto interesse por ele.

A casa-museu apresenta uma variedade imensa de arte para se apreciar, se você já se identifica com este tipo de atração, este certamente será um dos melhores pontos da viagem.

Oceanário

o que visitar no Oceanário em lisboa

@www.oceanario.pt

Esta é uma ótima ideia de o que fazer em Lisboa, o oceanário português é considerado um dos melhores do mundo todo, o que o faz se tornar um imã para turistas. E não é para menos, esta atração possui avaliações muito positivas da grande maioria dos visitantes que por ali passam.

O oceanário foi construído em 1998, e permanece firme e forte, em pleno funcionamento. Sobre o ponto turístico, pode-se adiantar que por lá você encontrará trinta aquários e mais de quinhentas espécies de animais. É de se surpreender com a qualidade do entretenimento que é oferecido por lá.

Este é o segundo maior aquário do planeta, prepare-se para se surpreender quando visitar Lisboa. Esta é uma bela opção para quem deseja realizar um passeio agradável em família. Oceanários podem ser muito educativos, de uma forma divertida. Não deixe de conferir, se não souber o que visitar em Lisboa, visite o oceanário.

O centro de Lisboa

o que fazer no centro de lisboa

@commons.wikimedia.org

Esta é a parte da viagem que todos esperam, se perder pelas ruas do centro de Lisboa. Com certeza é uma boa parada para os que desejam dicas de o que fazer em Lisboa a noite, já que por lá existem bares gourmet que possibilitam um bom passeio noturno, repleto de opções.

Durante o dia é possível realizar boas compras e até mesmo conhecer um pouco mais sobre a cultura do país. Além de tudo, este é um lindo cenário para se passear, afinal, todos sabemos que Lisboa é uma linda cidade, margeada de construções que enchem os olhos dos passantes.

Na dúvida de o que fazer em Lisboa, visite e o centro e será satisfação garantida.

Castelo de São Jorge

o que fazer no castelo de sao jorge

@www.flickr.com

O castelo fica situado em um dos pontos mais altos da cidade, o que privilegia ainda mais a vista lá de cima. Foi construído no século XI, e é conhecido por atrair turistas de todo o mundo por conta de sua estrutura.

Este é um passeio muito divertido para aqueles que gostam de explorar, já que são várias torres para se visitar. É necessária alguma disposição para tirar bom proveito do passeio, já que você terá de andar bastante.

A visão dos miradouros é deslumbrante, esta é uma das boas dicas sobre o que visitar em Lisboa.

Praça do comércio

o que fazer na praça do comercio

@pt.123rf.com

Há algum tempo atrás, este era o lugar onde os recém chegados eram recebidos, interessante, não é mesmo? Hoje o local se tornou uma praça, o local perfeito para um bom piquenique, para praticar exercícios ou simplesmente para descansar das caminhadas pela cidade.

Na praça podemos ver o arco, que é muito interessante de se ver, e também a estátua de D José I. É um bom lugar para relaxar e ler um bom livro, tendo mais tempo disponível na cidade, vale a pena parar para conhecer o lugar.

Torre de Belém

o que visitar perto da torre de belem

@patrimoniocultural.gov.pt

A torre existe desde o século XVI, funciona como um cartão postal de Lisboa. Para a sua idade, a torre se mantém muito bem conservada. A torre conta com vários andares para se explorar, então se você puder investir mais tempo nessa parada, será possível realizar um melhor aproveitamento.

A entrada custa seis euros, é com certeza um valor simbólico quando se trata da Torre de Belém, o ponto mais conhecido da cidade de Lisboa. Tendo a oportunidade, não deixe de conferir.

Mapa do roteiro turistico a Lisboa

Como já se pode notar, opções não faltam de o que visitar em Lisboa. Os visitantes não costumam reclamar de tédio nós solos portugueses, afinal, há sempre muito para se ver. Aos que já vivem no país e estão em busca de conhecer mais sobre a cidade, fazem bem, Lisboa vale muito a pena se conhecer.

Outro pontos de interesse:

About the author

Redação

Leave a Comment