Centro de Portugal

O que visitar em Leiria em 1 dia. Só os melhores sítios

Vamos supor que você tenha somente um dia para passear pela cidade, você saberia o que visitar em Leiria? Bom, se a resposta for “não”, então você já tem a solução para este problema.

Pode até ser que você vá ficar muito mais dias no distrito de Leiria, no entanto, nós fizemos aqui uma seleção dos lugares mais interessantes para se conhecer. Baseando-se neste artigo, você certamente passará por todos os pontos mais relevantes da cidade.

Vamos direto ao ponto: o que fazer em Leiria?

Todos os que passam pela cidade de Leiria só vão embora levando boas recordações. A fama da cidade é de ser um lugar muito animado, alto astral, aconchegante. Isso é muito bom para os visitantes que desejam se desligar da seriedade do cotidiano.

Os contrastes da influência medieval são de encher os olhos, existem lindas construções margeando as ruas. Antigos casarões, igrejas… tudo aquilo que normalmente encontramos nas cidades portuguesas. É um ótimo lugar para se conectar com as suas raízes portuguesas, ou até mesmo passar a conhecer melhor a cultura.

Antes de começar a sua rota de turismo, tenha em mente que esta é uma cidade histórica. Se você não tem a mínima ideia de o que visitar em Leiria, amplie os seus horizontes, considere fazer algo diferente do que você já está habituado.

Castelo de Leiria

castelo de leiria

@angelustv.pt

Como primeiro ponto desta lista, não poderia faltar o imponente Castelo de Leiria. Se você ainda não tem planos sobre o que fazer em Leiria, trate de colocar o castelo no topo de sua lista.

É possível chegar até o castelo de Leiria caminhando, pode ser algo um pouco cansativo então reserve uma folga de tempo para paradas para tomar uma água e descansar. Ainda assim, o castelo é uma parada obrigatória.

Adentrar as ruínas do castelo é como viajar no tempo. É possível enxergar toda a história por trás destas construções. Todos os elementos ali presentes contribuem para tornar toda essa experiência ainda mais única e singular.

O castelo de Leiria funciona todos os dias das 10h às 18h, contando que o horário de funcionamento pode mudar em épocas de fim de ano, então vale a pena consultar nos meios de comunicação oficiais do castelo.

O bilhete custa em média dois euros, o que é um valor extremamente simbólico se tratando desta experiência tão interessante. Do alto da muralha do castelo é possível ter uma vista deslumbrante, de impressionar qualquer um.

Igreja de São Pedro

igreja sao pedro em leiria

@www.flickr.com

Este lindo templo possui fortes características do romantismo em sua construção. É definitivamente algo muito bonito para se visitar, vale a pena. A igreja foi construída no século XII.

Para a sua idade, a igreja está bem conservada, o que agrega ainda mais valor na visita. Portugal é um país muito reconhecido por todo o mundo, justamente por possuir tão belas construções.

Se você tiver um tempinho livre na cidade e não desejar se afastar muito da cidade, vale muito a pena conferir a Igreja de São Pedro.

Sé de Leiria

visitar se de leiria

@centerofportugal.com

Bem próximo ao castelo já citado anteriormente fica a Sé de Leiria, que começou a ser construída por volta de 1550. A estrutura da Sé é imponente, grande, muito bonita. A Sé atrai olhares de todos os passantes, e por merecimento.

A Sé funciona das segundas às sextas feiras das dez da manhã até às sete da noite, considerando que durante o fim de semana podem ocorrer alterações nos horários de funcionamento.

Se você gosta de visitar igrejas e ainda está decidindo sobre o que visitar em Leiria, acrescente esta parada na sua lista, você certamente não se arrependerá.

O centro Histórico

visitar centro de leiria

@centerofportugal.com

Esta é uma bela dica de passeio informal para aqueles que desejam conhecer mais de perto a cultura presente na cidade e a maneira de vida dos seus habitantes.

Se você possui dúvidas de o que fazer em Leiria a noite, esta pode ser uma boa opção de programa. Por todo o Centro Histórico de Leiria existem bares, restaurantes, lojas de variedades… ou seja, de tudo um pouco.

É bem fácil encontrar aquilo que você precisa por lá, além de poder apreciar a linda visão dos prédios que margeiam as ruas de todo o centro. Algumas destas construções estão abandonadas já há muito tempo, por isso as vistas são tão interessantes e curiosas.

Quando visitar Leiria se preferir, você pode realizar uma visita guiada, com mapas turísticos e assistência dos guias, claro. Este é o ponto mais visitado por aqueles que desejam saber o que visitar em Leiria em 1 dia, já que é um passeio bem completo.

Rio Lis

rio lis em leiria

@jornaldeleiria.pt

Ah, que passeio agradável este! É possível para os visitantes caminharem às margens do Rio Lis, uma opção bem leve e descontraída de passeio para se realizar.

Às laterais do rio existem belos gramados, onde é possível reunir a família para um momento muito agradável. Crianças brincam por ali o dia todo, é realmente um lugar muito bom de se estar.

Se você não gosta de ambientes tão formais, ou simplesmente deseja uma ideia mais descontraída de passeio, esta será uma boa opção de o que visitar em Leiria. Além do mais, esta pode ser também uma boa opção para os amantes de esportes e exercícios físicos, já que a beira do lago é um ótimo lugar para se realizar este tipo de atividade.

Caso goste de parque de campismo o parque de São Pedro de Moel é uma referência.

Mapa do Roteiro

Pronto! As suas dúvidas de o que visitar em Leiria acabaram. Agora você pode simplesmente selecionar aquilo que lhe soar mais atraente e preparar tudo. Boa viagem!

Também pode interessar:

About the author

Redação

Leave a Comment