Algarve

Faro: descubra o que visitar em uma das mais belas cidades portuguesas

o que visitar em faro

Para os que desejam conhecer a cidade, mas não sabem o que visitar em Faro, saibam que esta é uma ótima ideia de roteiro para se realizar. Faro é uma cidade muito bonita, ela fica situada no Algarve, que já é muito conhecido, principalmente pelos turistas.

Faro é conhecida por possuir praias muito bonitas de água cristalina, então pode agradar e muito aos visitantes que amam mar e areia. Há quem fique boquiaberto com a qualidade de vida dos moradores de Faro, a cidade é realmente muito bem cuidada.

O que visitar em Faro?

Esta é uma cidade muito bonita, e nem sequer estou a falar de construções exuberantes, a beleza natural de Faro é o que mais atrai visitantes anualmente. Claro que ainda assim, como em toda cidade portuguesa, existe um emaranhado de cultura, arte e História.

Na hora de preparar o seu roteiro de viagem para a cidade de Faro, lembre-se de levar em conta os seus gostos pessoais. Não se aventure naquilo que não te agrada somente por isso estar em um mapa de viagens. Opções de o que fazer em Faro  não faltam.

O centro Histórico de Faro

centro historico de faro

@deixadefrescura.com

Assim como a maioria das cidades portuguesas, Faro possui uma riquíssima História por trás de seus muros. O centro histórico deve ser sempre a primeira opção para aqueles que estão a procurar o que visitar em Faro.

As ruas do centro histórico são lindas, em maioria são feitas de pedras e margeadas de prédios muito, muito antigos. Justamente por ser uma cidade predominantemente turística, a cidade de Faro é muito bem cuidada.

Se você deseja saber o que visitar em Faro no inverno, já que praia e frio não combinam, opte por dar uma volta pelo centro histórico da cidade. Por lá é possível encontrar ótimos restaurantes e cafés, lugares muito aconchegantes e com opções deliciosas.

Praia de Faro

praia de faro

@visitportugal.com

Sem dúvidas, este é o maior imã de turistas que existe dentro da cidade de Faro. Todos os que por ali chegam, desejam logo conhecer a principal praia das redondezas, e com razão, afinal, é uma linda praia.

A praia fica um tanto quanto afastada do centro histórico, mas é possível, sim, chegar até lá de bicicleta ou até mesmo de a pé. A cidade é conhecida por ser pequena, e por ser fácil de se deslocar de um ponto ao outro.

A Praia de Faro não é tão desenvolvida, não possui muitos quiosques margeando a areia. Há quem considere isso um ponto negativo e há quem considere isso um ponto positivo. A praia, justamente por não possuir tanta interferência humana, é linda de se ver.

O Parque Natural da Ria Formosa

visitar ria formosa faro

@passeios-ria-formosa.com

Para quem está indo em busca de o que visitar em Faro e possui uma maior folga no orçamento, deve, sem sombra de dúvidas, visitar o Parque Natural da Ria Formosa.

O parque é formado por inúmeras lagoas, é como um enorme pântano. Dentro do Parque existe muito para se ver, por isso é um passeio que vale tanto a pena. Deste ponto podem sair boas fotografias de recordação para aqueles que apreciam isso.

Muitas pessoas têm dúvidas de como chegar ao parque, mas aqueles que desejam fazer este programa não devem se preocupar com isso. Inúmeras empresas  trabalham com o transporte entre a cidade e o Parque, algumas fazem pacotes até mesmo com a alimentação inclusa.

Existem também maneiras de ir até o parque por conta própria, mas o mais interessante é ir com alguma destas empresas de transporte, tanto pela segurança quanto pela tranquilidade, que pode transformar o passeio em algo muito mais agradável.

Praça D. Afonso III

onde fica Praça D. Afonso III algarve

@www.allaboutportugal.pt

Para os visitantes que adoram visitar os lugares mais informais das cidades, visitar a Praça D. Afonso III pode ser uma boa opção de lazer. A praça é conhecida por possuir uma estátua daquele a quem se atribui o nome da praça.

Um lindíssimo edifício que lá se encontra serve de museu para os visitantes, onde vários workshops e exposições são feitas de tempos em tempos. Para os amantes de museu esta é uma boa opção de passeio, muito acessível.

Sem contar que, ao redor da praça, é possível encontrar comércios capazes de suprir a maioria das necessidades dos visitantes. Um bom bar? Um café? Conveniências? É possível encontrar tudo isso com apenas alguns passos.

Arco da Vila

arco da vila algarve

@visitportugal.com

Para aqueles que ainda possuem dúvidas de o que visitar em Faro, mas não gostam de ficar de fora das atrações mais tradicionais das cidades, vale apostar na visita ao Arco da Vila, que é algo que atrai um número razoável de turistas em Faro.

O arco simboliza a “porta de entrada” para Vila Adentro. Aos redores do Arco é possível encontrar algumas assistências de turismo, onde é possível se informar sobre as melhores dicas de passeios e até mesmo adquirir um mapa de Faro.

Este tipo de parada é interessante, justamente por nos ajudar a conhecer mais das partes mais tradicionais da cidade, aquilo que já está ali há muito tempo. Inclua o arco da Vila nos seus roteiros de viagem, vale a pena com certeza.

Sé Catedral de Faro

Sé Catedral de Faro

@webapp.algarvefantastic.com

A Sé Catedral de Faro pode ser um achado para aqueles que adoram visitar igrejas. A construção em si não é lá tão impressionante, levando em consideração que Portugal possui dezenas de igrejas deslumbrantes em toda a sua extensão.

No entanto, diferente de algumas outras construções, a Sé de Faro oferece aos visitantes a possibilidade de subir ao seu alto, e apreciar desta maneira as vistas da cidade, o que agrega muito valor ao passeio.

site da câmara de Faro»

O que fazer em Faro

Mapa do Roteiro Turístico

Faro é uma cidade muito aconchegante, aqueles que a visitam tendem a voltar. Não há contra indicações, aproveite este passeio sem moderação. Agora que você já sabe o que visitar em Faro, é só preparar as malas e partir!

Também pode interessar:

About the author

Redação

Leave a Comment