Alentejo

Roteiro do que Visitar em Évora: A Cidade Museu

visitar cidade de evora

Évora é uma lindíssima cidade, localizada na região do Alentejo. Évora é conhecida por possuir um centro histórico muito bem preservado até os dias atuais, algo que enche os olhos de qualquer um que ainda não sabe o que visitar em Évora.

Quem visita Évora este tesouro histórico nunca se esquece, é uma linda maneira de se conectar com as raízes portuguesas ou até mesmo conhecer mais sobre esta cultura.

Mas afinal… o que visitar em Évora?

Assim como a grande maioria das cidades portuguesas, Évora traz construções, museus, jardins… algo bem característico das Terras portuguesas.

Mesmo para aqueles que não se identificam tanto com passeios culturais, visitar Évora é um ótimo lugar, já que possui lindas estruturas.

Quem já passou por lá alega se sentir dentro de uma cena de filme, é a História do passado acontecendo junto ao presente.

Igreja de São Francisco

o que visitar em evora

@elvasnews.pt

Esta é uma ótima opção para aqueles que ainda estão descobrindo o que visitar em Évora e amam Igrejas. A Igreja de São Francisco é uma construção bem interessante, muito embora algumas pessoas digam que é de arrepiar.

A História nos conta que a tal Igreja fora construída entre os anos de 1400 e 1500, para abrigar os ossos de alguns monges. A entrada da Igreja é paga, custa 4 Euros, e para aqueles que desejarem registrar o passeio em fotos, deverão pagar mais 1 Euro.

Tudo depende do seu roteiro e tempo disponível para utilizar na cidade, mas mesmo se você precisar decidir o que fazer em Évora em 1 dia, não deixe a Igreja de São Francisco de fora dos planos.

Praça do Giraldo

@www.youtube.com

Praça do Giraldo

Para aqueles que desejam dicas simples de o que visitar e fazer em Évora e arredores, a Praça do Giraldo pode ser uma escolha inteligente. É um típico lugar para um passeio agradável e sem muitas complicações, afinal, é uma simples praça para se descansar.

Ao  visitar a praça, vale a pena caminhar pelas lindas ruas de Évora, que são lindamente coloridas. Ainda para aqueles que desejam dicas sobre o que fazer em Évora a noite, passear por estas lindas ruas é uma ótima pedida.

Nestas ruas é onde se escondem os tesouros culinários portugueses, vale a pena usar algum tempo para apreciar isso. Se você deseja levar lembranças para os seus amigos e familiares, busque a marca registrada da cidade: os azeites!

Templo Romano de Évora

Templo Romano de Évora

@ruralea.com

Quando visitar Évora esta é uma parada obrigatória para quem deseja visitar os lugares mais importantes dentro da cidade. O Templo Romano é simplesmente o cartão postal da cidade de Évora, um dos pontos mais importantes da cidade.

Claro que por lá, hoje em dia existem somente as ruínas do que um dia foi o templo, mas isso dá ainda mais sabor à História. É um ponto turístico de se encher os olhos, se não souber o que fazer em Évora, visite as ruínas do templo, você não se arrependerá.

Quem deseja uma boa dica de o que fazer em Évora a noite, vá até o Templo Romano para apreciar a sua linda iluminação noturna, isso pode render boas fotos de recordação.

Câmara Municipal

visitar camara municipal de evora

@abrildenovomagazine.wordpress.com

Para os bons curiosos, este será um passeio muito interessante. Ao entrar na Câmara é possível encontrar as construções arqueológicas das termas Romanas.

Vista de fora, a câmara por si só já vale a visita, mas é interessantíssimo adentrar a construção e ver a História assim, tão nítida bem diante dos nossos olhos.

O lugar é muito interessante, e assim como todos os outros já citados anteriormente, vale boas fotos para se recordar.

Sé de Évora

visitar se evora preco

@agencia.ecclesia.pt

A construção da Sé começou lá por cerca dos anos 1186, há um bom tempo atrás, não é mesmo? O prédio é gigante, enorme e imponente. É simplesmente impossível passar ali por perto e não focar o olhar na Sé.

Não é necessário sequer salientar que, se você ainda não sabe o que visitar em Évora, agora você encontrou um bom destino. Para adentrar a Sé, é necessário pagar. É possível subir até o terraço e apreciar a vista lá de cima.

Para aqueles que estão indo com um orçamento mais apertado, não deixem de visitar ao menos a parte externa da Sé, que já vale a viagem.

Mas, aos que estão indo com uma maior possibilidade de gastos, não deixem de visitar o interior da sé. Dentro da mesma existe um museu de arte sacra, o que agrega ainda mais valor ao passeio.

Jardim Público de Évora

o que fazer em evora

@www.visitevora.net

Para aqueles que ainda não sabem o que fazer em Évora e desejam um passeio mais informal, visitem o Jardim Público. Lá está localizado o que sobrou do Palácio de Dom Manuel. É um bom lugar para se passear com a família.

O lugar pode acabar rendendo boas fotos aos que gostam de levar recordações, então vale a pena conferir. Por possuir sua entrada gratuita, este ponto de parada é uma boa ideia para qualquer um que estiver de passagem pela cidade.

Aqueduto Água de Prata

aqueduto água de prata evora

@portugalnotavel.com

Ao consultar os mapas turísticos de Évora, é possível encontrar a sugestão de visita ao aqueduto, que vale muito a pena. É um dos poucos aquedutos portugueses que permanecem em funcionamento até os dias atuais, auxiliando no abastecimento da cidade.

Existem residências construídas por debaixo do aqueduto, o que dá um ar ainda mais interessante para este ponto turístico.

É bastante interessante visitar este tipo de ponto turístico, até mesmo só para conhecer mais lugares dentro da cidade. É assim que ficam as nossas dicas de o que visitar em Évora. Como se pode notar, opções por lá não faltam.

Mapa do roteiro

Tudo vai do gosto de cada visitante, mas a cidade é capaz de atender a todo tipo de turista. Com certeza uma das mais apaixonantes cidades portuguesas, não deixe de seguir as nossas ideias de o que fazer em Évora.

Também pode interessar:

About the author

Redação

Leave a Comment