Norte de Portugal

Descubra o que visitar em Bragança. Os melhores locais a conhecer

castelo de braganca

Procurando o que visitar em Bragança? Bragança, uma das mais famosas cidades portuguesas, situada no nordeste do país, é o lugar ideal para se passar boas férias. Se está planejando viajar para esta maravilhosa cidade portuguesa mas ainda não sabe o que fazer em Bragança, este artigo será muito útil na hora de organizar a sua viagem.

Antes de preparar tudo, pode ser interessante conhecer um pouco mais sobre a cidade, então vale a pena saber que Bragança fica bem ao norte do país, apresentando paisagens de se encher os olhos. Para os apaixonados por fotografia, Bragança é um prato cheio, além de ser repleta de possíveis atividades para se realizar. Conheça o nosso roteiro e veja várias coisas a fazer na cidade.

O que visitar em Bragança Portugal

Para quem nunca esteve em Bragança, descobrir bons lugares para se conhecer pode ser uma tarefa e tanto. Todavia, a cidade apresenta uma enorme gama de opções para se escolher, o que acaba facilitando um pouco mais a vida de quem ainda não conhece a cidade.

A Sé velha de Bragança

@hardmusica.pt

Também conhecida como Catedral da Sé, a estrutura está por lá desde o século XVI, um prato cheio para quem ama estas antiguidades e não sabe ainda o que visitar em Bragança. A catedral tem sido muito bem preservada, até mesmo por atrair os olhares de todos os que estão de passagem pela cidade. A Sé possui algumas decorações feitas de ouro e riquíssimas pinturas feitas pelo templo.

O castelo de Bragança

castelo de braganca

@rotaterrafria.com

Localizado na freguesia de Santa Maria, fica um dos mais imponentes e bem preservados castelos portugueses. É impossível tirar os olhos desta magnífica construção, é o que dizem todos os que já passaram por lá.

A torre conta com incríveis trinta e três metros de altura, e justamente por isso acabou se tornando uma das construções mais importantes de Portugal, além de claro, possuir toda uma longa história por trás.

Para gostar deste ponto turístico não é necessária nenhuma condição, o castelo de Bragança é capaz de nos levar anos e anos atrás no tempo, devido a sua preservação e todos os seus detalhes.

Mercado Municipal

marcado municipal de bragança

@www.brigantia.pt

Esta pode ser uma opção diferente de visita para quem deseja descansar e tomar um bom café da tarde, por exemplo. O mercado municipal de Bragança conta com restaurantes, cafés, tabacarias… é o famoso “tem de tudo”, justamente por isso pode ser uma parada interessante para se considerar na hora de visitar Bragança.

O mercado conta com uma estrutura bem acolhedora, o que acaba favorecendo os visitantes que possuem alguma limitação em suas mobilidades, o que é um ponto muito importante. Além de tudo, dentro do mercado é possível encontrar alguns tipos de serviços, como cabeleireiros e costureiros.

A ponte de Gimonde, Bragança

Ponte_Gimonde

@rotaterrafria.com

Também conhecida como Ponte Velha, este pode ser um lugar bem interessante para quem deseja fazer boas fotos na cidade mas ainda não sabe o que visitar em Bragança. A ponte é muito antiga e segundo a história ela foi construída pelos romanos.

A ponte tem sido alterada com o passar do tempo, mas a sua estrutura ainda remete às antigas construções medievais.

Centro de arte contemporânea Graça Morais

bragança cidade portuguesa

@centroartegracamorais.cm-braganca.pt/

Esta pode ser uma opção e tanto para quem ainda não decidiu o que visitar em Bragança. Além de apresentar belíssimas exposições, é possível aprender muitas coisas dentro do centro de arte.

Para quem gosta de ficar cara a cara com a cultura da cidade, esta é uma opção muito interessante. Localizado no centro histórico de Bragança, o museu fica dentro de um prédio que fora construído no séc. XVII. Existe no centro de arte um agradável jardim, onde se pode tirar um tempo de descanso, o que torna a visita ainda mais convidativa.

Site: https://centroartegracamorais.cm-braganca.pt

Pelourinho de Bragança

plourinho de bragança

@www.trynordest.in

Localizado na freguesia da Sé, o Pelourinho é considerado um Monumento Municipal desde 1910. Esta construção tão importante para a cidade de Bragança é constituída em granito, o que agrega ainda mais valor ao ponto turístico. Quando de passagem, vale muito a pena parar por ali, até pelo valor histórico do lugar, o que pode te conectar ainda mais com a cultura portuguesa.

Parque da Quinta da Braguinha

onde fica Parque da Quinta da Braguinha em bragança

@www.allaboutportugal.pt

Tendo sua inauguração em 2002, o lugar apresenta uma opção de lazer. O ambiente conta com pequenas pistas para caminhada e corrida, enormes gramados verdes e árvores. O parque pode ser uma opção bastante interessante para quem deseja fazer um agradável passeio em família, ou até mesmo um piquenique.

Domus Municipalis

Domus Municipalis em bragança

@rotaterrafria.com

Trazendo um tipo de arquitetura bem singular para a cidade de Bragança, a Domus Municipalis é uma pedida interessante para quem ainda não sabe o que fazer em Bragança.

A história nos diz que a construção está lá desde o século XII, e muito embora existam inúmeros estudos a seu respeito, a finalidade da construção da Domus nunca foi completamente descoberta. Considerada como Monumento Nacional desde 1910, a Domus permanece muito bem cuidada e preservada.

Pode ser interessante visitar esta construção, tanto pela idade de sua construção, quanto pelos diferencias de sua arquitetura toda feita em pedra.

Fique a conhecer mais sobre estes sítos de Bragança ou até outros que não falamos no site.

Mapa com Roteiro turístico

Quem está prestes a arrumar as malas para viajar, não deve se preocupar com a falta de o que fazer em Bragança, já que como a maioria das cidades portuguesas, esta oferece diversas opções de atrações. Bragança é sim o lugar certo para os amantes de história e arte, mas também não fica atrás na hora de marcar aquele passeio romântico à dois.

About the author

Redação

Leave a Comment