Norte de Portugal

O que Visitar em Braga? Os 12 Sítios a não Perder

o que visitar em braga

Tanto para quem vive fora de Portugal, quanto para quem já mora no país, Braga é uma opção maravilhosa como destino de viagem. É a terceira maior cidade de Portugal, fica localizada no norte do país. Esta linda cidade tem atraído muitos turistas, afinal, possui uma imensa riqueza histórica, além de verdadeiros tesouros culinários e passeios muito divertidos, continue lendo e descubra o que visitar em Braga.

O que visitar em Braga

Locais para visitar Braga é o que não faltam, a cidade é muito reconhecida por ser cristã, além de ter muito da cultura e tradição portuguesa, sendo ideal tanto para quem vem de fora e deseja conhecer mais sobre a cultura, quanto para quem já mora no país e deseja se conectar com as suas raízes.

1. O castelo de Guimarães

castelo de guimaraes

@culturanorte.pt

Esta é uma parada essencial para quem deseja visitar Braga, sem dúvidas um dos lugares mais interessantes para se conhecer. Fica localizado na freguesia de Oliveira do Castelo, sendo de fácil acesso para os visitantes. Não se sabe ao certo o ano de sua construção, mas é um incrível patrimônio cultural português, símbolo da tradição do país.

2. Santuário do bom Jesus do Monte

santuario de bom jesus braga

@ominho.pt

Também conhecido como “Santuário do Bom Jesus de Braga”, esse é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e até mesmo de toda Portugal. Fica bem próximo do Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, que também vale muito a pena se visitar. O santuário é muito famoso por conta das escadarias, tendo servido de inspiração para várias outras construções similares.

3. Palácio dos Biscainhos

palacio dos biscainho braga portugal

@culturanorte.pt

O Palácio dos Biscainhos pode ser uma parada muitíssimo interessante. Registros mostram que o palácio foi erguido em XVII, e tem sido modificado com o passar do tempo. Uma parte do palácio fica destinada ao museu dos biscainhos, que é o que normalmente mais atrai turistas para a construção.

4. Fonte do ídolo

fonte do idolo em braga

@ncultura.pt/

Localizada na Rua do Raio, a fonte do ídolo é bem famosa na cidade de Braga. Não existe um registro exato sobre o século de construção da fonte, mas alguns estudos indicam que está lá desde o século I. Existem algumas crenças religiosas por trás da fonte, que é um santuário dedicado a um deus local. É uma ótima opção de passeio para aqueles que se interessam pelas questões históricas e culturais da cidade e não sabem o que visitar em Braga.

5. Museu regional de arqueologia Dom Diogo de Sousa

Museu regional de arqueologia Dom Diogo de Sousa

@www.publico.pt

Para quem se interessa sobre arqueologia e história da Idade Média, o Museu Regional de Arqueologia Dom Diogo de Sousa é uma parada obrigatória. O museu foi fundado em 1918 e conta com um acervo riquíssimo de informações.

6. Jardim de Santa Bárbara

visitar jardim de santa barbara

@bragacool.com

O Jardim de Santa Bárbara fica na freguesia da sé, no centro histórico de Braga. Por estar tão bem localizado, é um dos pontos turísticos que mais fazem sucesso na cidade. É um ótimo local para quem vai visitar Braga e deseja fazer belas fotos ou só mesmo ter um passeio agradável. É um lugar muito bonito, costuma chamar muita atenção.

7. Arco da Porta Nova

arco porta nova em braga

@webraga.pt

Fica localizado bem perto do Jardim de Santa Bárbara, vale a pena aproveitar e conhecer os dois ambientes de uma só vez. A história conta que o Arco foi construído no século XVIII e hoje em dia é considerado um Monumento Nacional.

8. Sé de Braga

se em braga

@culturanorte.pt

Também localizada na freguesia da sé, a sé de Braga é o monumento mais visitado da cidade. Constituída por um templo principal e algumas capelas, a sé traz muito da tradição portuguesa. Alguns estudos indicam que a construção da sé se iniciou em XI, sobre as ruínas de uma antiga construção romana. Quando bater a dúvida de o que visitar em Braga, vale sempre lembrar deste incrível ponto turístico.

9. Palácio do Raio

paçacio o raio em braga

@maripelomundo.com.br

O palácio do Raio fica na Rua do Raio, próximo a fonte do ídolo. Por possuir um estilo barroco, o palácio se tornou uma das construções mais notáveis de Portugal, e não é para menos, afinal, é de se encher os olhos. O palácio possui uma decoração externa muito bem trabalhada, o que chama ainda mais atenção dos visitantes, sejam eles ou não moradores da cidade. Após a sua restauração em 2015, o prédio se tornou uma espécie de museu, o que deixa tudo ainda mais interessante quando se trata do ponto turístico.

10. Complexo das sete fontes

visitar complexo das 7 fontes em braga

@pressminho.pt

As sete fontes ficam na freguesia de São victor, foram construídas em meados do século XVIII. Até os dias atuais algumas casas ainda permanecem sendo abastecidas pela água das sete fontes, o que é muito interessante. As fontes foram restauradas em 2014, para a preservação das construções. Muitas pessoas passam pelas sete fontes diariamente para conhecer, é com certeza uma ótima dica de o que visitar em Braga.

11. Praça da república e Avenida Central

Praça da república e Avenida Central e braga

@livrodeviagens.wordpress.com

Este é um dos mais completos sítios para visitar em Braga. A praça possui uma igreja e uma linda fonte, que são o charme do lugar. Nas proximidades da praça existem inúmeros restaurantes para todos os gostos, é possível encontrar também cafés famosos da cidade ali por perto. O interessante da localização da praça é justamente isso, afinal, se está perto de tudo. Todos que por lá passam comentam sobre como a praça parece ser bem cuidada, com a grama sempre muito verde e decorações sempre muito bem feitas.

12. Avenida da Liberdade

avenida da liberdade em braga

@pressminho.pt

Bem próxima a Praça da República, a Avenida da Liberdade é um dos lugares mais bonitos de Braga. Também conhecida por ser muito bem cuidada, a Avenida exibe lindíssimas flores, principalmente na época do verão. Na avenida encontramos um outro lugar incrível para se visitar, o Theatro Circo, onde inúmeros espetáculos de arte são apresentados, vale muito a pena conferir.

Coisas a fazer em Braga -Mapa

Abaixo poderá encontrar no mapa de Braga sítios para visitar sugeridos neste roteiro. É muito fácil navegar , encontre no menu o ponto que deseja visitar e escolha abrir no seu GPS.

Sem dúvidas não falta o que visitar em Braga, para quem deseja passear por esta linda cidade é indicado que vá com tempo, para desfrutar de todas as belezas que este lugar riquíssimo pode oferecer.

Conte-nos como foi a sua vista a Braga nos comentários abaixo, assim está ajudar outros leitores que estão com vontade em visitar esta cidade encantadora.

About the author

Redação

Leave a Comment