Alentejo

Descubra o que visitar em Beja. 7 Locais a não perder

torre de beja

Beja é uma linda cidade portuguesa que atrai milhares de turistas de todo o mundo. Quando planejamos uma viagem, acabamos por não saber muito bem o que fazer por lá, então hoje você irá descobrir o que visitar em Beja.

Estudiosos afirmam que a cidade foi fundada por volta de 4.000 antes de Cristo, então já se pode imaginar que existe muito o que conhecer por lá. Para os mais interessados em história, este com certeza será um passeio interessantíssimo e cheio de curiosidades.

Se você estiver planejando visitar a cidade de Beja, lembre-se de escolher bem a época do ano. No meio do ano as temperaturas são bem elevadas, então vale levar na mala opções mais frescas de roupas. Já mais no início ou no fim do ano, vale a pena levar casacos, se preparando para uma possível queda de temperatura.

O que visitar em Beja

Beja, por ser uma cidade histórica e muito romântica, oferece inúmeras opções de atividades. Tudo depende do gosto do visitante e daquilo que ele pretende fazer por lá, mas se pode garantir de que roteiros não faltarão nesta viagem.

A torre de Menagem

@visitalentejo.pt

Para quem ainda não sabe o que visitar em Beja, a torre ou também conhecido como castelo de Beja pode ser uma opção muito interessante. O ponto turístico apresenta gloriosos 40 metros de altura, é de se encher os olhos, sem dúvida alguma. A torre de Menagem foi construída na intenção de auxiliar na proteção das fronteiras portuguesas, ela foi toda construída em mármore, o que é ainda mais impressionante por se tratar de uma torre neste tamanho.

Para os visitantes é possível subir ao topo da torre, o que valoriza ainda mais esta visita. Para quem passa pela cidade, é indispensável que tire um tempo para contemplar essa vista incrível.

Contactos: 284 311 913

Email: [email protected]

Portal da cidade: www.cm-beja.pt

Convento de Nossa Senhora da Conceição

convento nossa senhora beja
@discoverportugal2day.com

Dentro do Convento nossa da Conceição está localizado o Museu Regional de Beja, onde uma boa parte da história por trás da cidade fica guardada. Dentro do Museu, é possível conhecer a história da freira Maria Alcoforado, a quem se atribui a autoria das “Cartas Portuguesas” que ficaram famosas por todo o mundo, já que se tratam de cartas de amor à um cavalheiro francês.

Além de tudo, o Museu apresenta uma decoração maravilhosa, é possível sentir a arte e a História emanando desta construção, sem dúvidas. Um passeio cultural que marca a todos que por ali passam, sem dúvidas um verdadeiro tesouro dentro de Beja.

Ruínas Romanas de Pisões

Ruínas Romanas de Pisões
@passadocurioso.blogspot.com

As Ruínas Romanas de Pisões ficam localizadas na freguesia de Santiago. A história nos conta que a cidade foi descoberta em meados dos anos 60, acidentalmente enquanto as práticas agrícolas tradicionais da época eram realizadas no terreno. Desde essa descoberta, inúmeras pesquisas são feitas sobre o terreno e as ruínas, o que faz do ambiente ainda mais rico em informações, arte e história. Esta é uma ótima ideia de visita para quem ainda não sabe o que visitar em Beja, mas deseja se conectar com os séculos passados e se sentir por dentro da história presente no local. A construção é composta por mármores e mosaicos, que revelam as características de sua época.

Igreja de Santo Amaro

Igreja de Santo Amaro

Localizada no Largo de Santo Amaro, a igreja tem sido conservada com o mínimo possível de invasão, sendo considerada uma construção com características medievais. A arquitetura do templo é algo indescritível, possui vestígios altimedievais, o que acaba tornando o templo algo ainda mais único e singular por ali.

Jardim público

Jardim público de beja

O jardim público foi construído por volta de 1880, e continua aberto ao público até os dias atuais. Localizado no centro da cidade, o jardim tem como horário de funcionamento das 8:00 às 19:30. Um lugar ótimo para descansar, pais levam crianças para um momento agradável de lazer, já que dentro do jardim existe uma espécie de parquinho, além de uma quadra para esportes.

O lugar conta com inúmeras árvores, bancos, estátuas e murais contando sobre a história de Beja. Para os amantes de fotografia, esta pode ser uma ótima ideia de o que visitar em Beja.

Museu Botânico

onde fica moseu botanico de beja
@portugaltravel.org

O Museu Botânico de Beja fica localizado no interior da Escola Superior Agrária, no Alentejo. Para quem já possui um certo conhecimento em botânica, é possível realizar a visita por conta própria, mas para quem é leigo no assunto é mais interessante realizar a visita guiada, já que desta forma é dada muita informação sobre as sementes e espécies de plantas ali presentes. A sua entrada é gratuita e o museu funciona das 9:30 às 12:00, sendo reaberto às 14:00 até as 17:30.

Museu Jorge Vieira

Museu Jorge Vieira em beja

O museu Jorge vieira é a verdadeira casa das artes dentro da cidade de Beja. O museu apresenta diversas obras do escultor Jorge vieira, além de várias atividades culturais. O museu fica localizado no centro histórico da cidade, tendo sido alvo das intervenções por volta de 1992, o que justifica o seu estado atual. O museu possui dois pisos, onde um deles é destinado às obras de Jorge Vieira e o outro a exposições temporárias de arte.

Vídeo Promocional

Assista algumas imagens em vídeo desta lindíssima cidade portuguesa. Aperte play e comece a viajar sem sair do lugar.

Roteiro de Beja: Pontos turísticos

Esta é uma cidade apaixonante, principalmente para aqueles que gostam de conhecer mais sobre a cultura e tradição dois lugares que visitam. Desde um passeio romântico a dois até um passeio agradável em família, Beja não deixa nenhum tipo de visitante por fora de suas opções de passeio.

É possível perceber que não faltam opções de o que visitar em Beja, desde atrações históricas como os museus e templos, até o jardim que oferece uma boa opção de descanso e lazer.

About the author

Redação

Leave a Comment